terça-feira, 28 de novembro de 2017

Be U dietas e mesoterapia!

Na sexta feira passada, enquanto estava tudo louco com o Black Friday (qual idiotice qual quê), passei por uma clínica que na porta inúmera os seus serviços.
Entrei para conhecer o estabelecimento, e por coincidência a clínica pertence a  uma mãe de uma colega da Mini B. No meio do histerismo das crianças e da própria senhora, a clínica  foi-me apresentada, sala a sala, até que chegamos à sala da mesoterapia.
E eu toda contentinha perguntei “ah fazem meso com agulhas?”, a senhora muito assertiva diz: “fazemos mesoterapia, mas com pistolas, as esteticistas é que fazem com agulhas, nós médicos, agora fazemos com pistola, que é muito mais eficaz”.
Este episódio fez-me recuar uns 12 anos atrás. No princípio do meu casamento, tinha voltado de lua de mel com uns bons quilos a mais e precisava de os abater. A minha amiga e sempre companheira destas andanças, recomendou-me o Dr. Pierre de uma  clínica XPTO, ali para os lados do Saldanha, apenas com a indicação que era um nutricionista muito bom.
Chegada lá, o Dr. Pierre era muito simpático, com um ar bastante saudável e com aquele sotaque fancês. Como acontece nas consultas de nutricionismo, pesou-me, falou comigo, perguntou o que gosto de comer e passou um plano alimentar de acordo com a referida consulta. E pronto, ficaria por aqui não fosse o senhor pedir para me despir para passar à sessão de mesoterapia. Fiquei só com o soutien e cueca. Que fique bem assente, eu não tenho cá pudismos, o meu constrangimento foi só e apenas devido ao facto que tinha uma tanguinha quase fio dental que ainda por cima estava do avesso, sim pessoal, do avesso. Imaginem o meu ar a pensar, “oi?”. Só me lembrava da minha mãe a dizer “por baixo tens que estar sempre impec, porque nunca se sabe”... Pois, agora sabia e não cabia em mim de tamanha vergonha. Deito-me na marquesa e o Dr . Pierre começa a explicar o que vai fazer com a agulha e se sou tolerante à dor, eu “comece por favor”.
Para quem não sabe, passo a explicar muito resumidamente o que é a mesoterapia:

“Trata-se de uma técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de microinjeções ao nível intradérmico. As substâncias injetadas diferem de acordo com o objetivo e, no campo da estética, geralmente são de origem natural. Esta técnica tem efeitos eficazes – exigindo cerca de dez sessões – na redução do volume do corpo e da celulite, pois as microinjeções intradérmicas estimulam a microcirculação e a drenagem linfática.

Bom, posto esta pequena explicação,  o doutor começa as injeções, ali à flor da pele, qual sessão de tortura qual quê, eram pequenas picadas na barriga, no estomâgo, nos braços, nas coxas e no rabo. E com aquela dor, porque dói e dói muito, só pensava na porcaria das cuecas do avesso. Começei a transpirar, frio, calor, ria para mim mesma, que bela figura. E o Doutor que obviamente já deve ter visto coisas bem piores, muito calmo a aplicar as suas injecções. Não sei precisar quantos minutos foram daquilo, penso que dez minutos, mas quando acabou, eu estava a transpirar de tal maneira que o papel da marquesa ficou todo molhado, mais uma vez, que vergonha. Entretanto ele lá dizia “foi muito corajosa, muitas pesssoas gritam de dor”, eu só pensei, eu gritei de vergonha mesmo! Vesti-me rapidamente, reparando que tinha a pele impolada, mas isso era o mínimo.
Saí de lá com grandes recomendações, para beber muita água, seguir a dieta à risca e voltar daí a 15 dias para uma nova sessão.
Claro que a primeira coisa que fiz foi ligar para a minha amiga e contar-lhe o meu episódio, que até hoje nos rimos cada vez que o recordamos.
Se voltei lá? Sim! Voltei, porque com a dieta, o exercício e a água começei a notar os efeitos no corpo. Cada sessão de agulhas era como uma redifinição corporal, tudo a tomar a sua forma. Deixei de ir, uma vez que as sessões eram quinzenais e custavam-me balurdios, mas se voltava a fazer? Sim, voltava, ainda por cima agora que é com “pistolas”, nada pode ser pior que a agulha.
Não é recomendável a quem é sensível à dor, mas quando estamos determinados, tudo é relativo.
Este foi um dos episódios das minhas andanças loucas na luta contra o peso.


Sem comentários:

Enviar um comentário