segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Papa de Abacate e banana

Banana outra vez? Sim! Sempre! Podem sentir aqui uma ligeira tendência para a banana… É verdade e volto a dizer, o sabor deste fruto neutraliza quase tudo e dá aquele sensação de doce que queremos nas nossas vidas, sem o açúcar.

É uma alternativa aos sumos, que não só, podemos mastigar, o que para mim é bastante importante (ora aí está porque é que adoro comida), mas também porque com o abacate e a banana ficamos atestadinhos quase para uma manhã inteira até ao almoço, isto depende claro de cada um, da quantidade de vezes que a pessoa tem que comer ou da hora em que toma o pequeno-almoço.
Confesso que quando a minha nutricionista fofinha falou-me nesta alternativa, para variar torci o nariz e com a minha cara de "hum..." ela disse "experimente". Eu, como sou bem mandada nestas coisas resolvi experimentar. E gostei… Gostei tanto que fui alterando uma coisa aqui, uma coisinha ali, até que cheguei à minha receita vencedora:

Ingredientes:
       1/2 abacate
       1 banana
       1 colher de sopa de iogurte bio natural ou grego
       1 colher de chá de canela
       1 colher de chá de cacau (uso o da Prozis, mas podem usar qualquer cacau com +70%)
       1 colher de chá de manteiga de amendoim (opcional, uso também da Prozis)
       1 fio de mel (opcional)

Para decorar pode usar o que quiser, sendo que eu uso nozes, amêndoa laminada ou granola caseira.

Com o tempo vocês próprios vão ajustando, improvisando e os pequenos-almoços não serão mais a torradinha e a meia de leite… Just keep going!








Sem comentários:

Enviar um comentário