sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Para a frente é o caminho!

Pequena introdução á minha persona..
encaixada nos 40s mas ainda a entranhar os 40! Tenho um colega que diz que “elas aos 40 ficam malucas”; disse-me isto, no dia do meu aniversário. Na altura não percebi, mas percebo agora.  Não ficamos malucas, é mais uma cena de “who cares” ou “i don´t give a fuck about your opinion” e aceitas isto serenamente, coisa que na casa dos 20 seria impensável. Quando temos 20 somos muito ingénuas, muito inseguras ainda não sabemos que podemos ser senhoras de nós próprias, - Há que ter Coragem!
 Aos 20 conheci o Pai da minha filha, era tanto amor que não me importava quando me deixava em casa à meia noite para ir sair com os amigos, era tanto amor quando via os recibos da portagem da Ponte e ele me dizia que eram do amigo dele eu acreditava. Era tanto amor que não reparava nas ausências ao fim de semana e era tanto amor que oito anos e meio depois casei-me; com direito a vestido de princesa , 250 convidados, e bla bla bla , porque eu acreditava “ ele muda” ... sim sim claro! Se é coisa que aprendi é que as pessoas são o que são, não mudam, a essência está lá. Ou tu aceitas ou não.  
Muito amor e muita teimosia e pumba; 3 anos depois nasceu a nossa filha. E aí sim vi que nunca iria melhorar só tinha tendência a piorar; 3 anos depois, a muito custo saí daquela espiral. Olhei para a miúda e a única coisa que pensei foi “eu quero que ela Seja Feliz”. E Saí. Os primeiros tempos foram um buraco negro, mas  foi aí comecei a crescer, a ser mais segura de mim mesma, como mulher, como mãe, como filha.
Foram precisos oito anos e meio de namoro + seis anos de casamento para encarar a realidade – Não dava! ( e eu que me considero uma pessoa relativamente inteligente)

O que aprendi entre os 30 e os 40:
  1. Está sempre atenta aos primeiros sinais!
  2. Se não estás na lista das prioridades, esquece passa à frente!
  3. Pá não saias com o ex da preparatória: as expectativas que tinhas naquela altura serão defraudadas!
  4. Não fiques com uma pessoa só porque ela te ama muito e tu só gostas dela, por mais que seja uma boa pessoa (ou não)!
  5. Dando numa de Gustavo Santos: Ama-te a ti mesma!
  6. Deixa-te os preconceitos e Vai! 
  7. I dont give a fuck if you like me or not!
 O que gosto mais de fazer:
Estar com a miúda, com as BFF com a família, sozinha (como adoro os meus momentos a solo); confraternizar, conhecer, sair e cenas culturais, cenas:
Se tu estás bem contigo mesma tudo está bem, sozinha ou acompanhada.
Abrir horizontes conhecer pessoas diferentes aparte de estereótipos, feitios , raças, crenças, religiões etc.
E sem perceber estás pronta para deixares entrar alguém no teu coração, na tua vida.
Atualmente vivo com uma pessoa, entre o conhecer e o morar junto foi um Ano. 
Foi um risco? 
Sim foi, mas se não te atirares de cabeça nunca saberás. 








Sem comentários:

Enviar um comentário