terça-feira, 24 de outubro de 2017

Eu, as minhas dietas e/ou tentativas de reeducaçao alimentar e tudo o resto.

Quando era criança a minha mãe tinha que andar atrás de mim para eu comer meia carcaça; eu não gostava de comer e não tinha fome; era uma Olivia Palito, cara rechochuda e perninhas de alicate, todos os dias a minha mãe tinha o ritual de me enfiar vitaminas pela boca abaixo a ver se mudava, porque eu estava também sempre doente.
Isto foi no passado, veio a adolescência e isso tudo mudou,  tendo que a minha mãe andar atrás de mim para eu não comer, desalmadamente. Acredito piamente que aquelas vitaminas que a minha mãe me dava, foram a causa de tamanha alarvidade; temos sempre que arranjar um bode espiatório, não é?!
Quando decidi fazer a minha primeira dieta, cheguei a casa com a minha alimentação de segunda a segunda, a minha mãe olhou para mim e não acreditou que conseguiria fazer aquilo, pois sabia o quanto eu aAorava e Adoro, comer.
Pois sim, não só, consegui, como 3 meses depois tinha perdido 15 quilitos.
Porquê a decisão da dieta: Porque um dia na conversa com as minhas colegas, uma delas disse-me com muito orgulho que vestia o 44 eu olhei para ela (tentando não parecer chocada) pensei :não pode,  eu visto o 42 e ela parece 3 vezes maior que eu. Fiquei a pensar muito tempo naquilo, uma especie de pesadelo; como? Ela veste o quê? Fonix meti na cabeça que não podia vestir um número abaixo da dita colega. E lá estáva eu com o belo 38, valeu o peixe cozido ao almoço e uma sandes de queijo ao jantar, a dita terça-feira.
Desde aí, já tive altos e baixos sendo que agora estou em Low carb tipo Paleo não radical, a tentar manter o numero 40, quando na realidade o que eu quero outra vez o é 38; sempre uma questão de números. Eu não passo fome, mas falta ali qualquer coisa.
A nutricionista diz: “ tem a mania que é obesa mórbida, está a emagrecer saudavelmente”; A rapariga é boa moça mas só me apetece dar-lhe estalos, e gritar-lhe ” Eu quero resultados na BALANÇA ok???”
Numa das minhas pesquisas de receitas e Gurus da Motivação, vou ás milhentas páginas do facebook e eis que os meus olhos deparam-se com um post:


Eh pá really? Ou esta pessoa é paga para dizer/escrever isto ou claramente não está bem das suas faculdades mentais; desculpem mas o meu cepticismo é maior que isto.
Parece o anúncio da OB “estou feliz, estou com o período” ...Are you fucking joking with me???

Vamos ao meu Mantra outra vez, tem calma, não te zangues, sê positiva, vive um dia de cada vez e talvez um dia eu consiga de vez chegar ao 38 e nunca mais sair de lá..implica comer muito vegetais e abaixo Low Carb, forever and ever..one day.
“I Have a dream”




Sem comentários:

Enviar um comentário