segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O meu sumo verde preferido.

Resolvi encarar a "dieta" como um caminho para uma vida mais saudável, mas durante algum tempo fui muito preconceituosa em relação aos sumos verdes… Pensava "que nojo, como é que é possível beber uma coisa verde logo pela manhã"...
Num dos meus devaneios e radicalismos fui pelo caminho mais difícil e meti os pés pelas mãos nas primeiras vezes. Desisti, até que um dia resolvi "abrir a minha mente" e dar uma oportunidade ao verdinho… E a verdade é que me fui acostumando e pelo menos uma vez por semana lá vai um copinho pela manhã. A longo prazo posso dizer que a minha flora intestinal agradeceu, que me sinto com mais energia e sei que estou a fazer o bem pelo meu corpo e mente.
Os sumos verdes oferecem uma boa variedade de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo tais como, vitaminais, fibras, hidratos de carbono, proteína e água, ou seja, em vez de andares a tomar comprimidos, os sumos são uma fonte natural de saúde.
Gosto de começar a semana com um sumo verde qualquer, normalmente uso o que tenho em casa, quero com isto dizer que muitas vezes improviso.
Vou tentar angariar alguns fãs para a “causa” dos sumos verdes e por isso às segundas-feiras deixarei uma receita de sumos ou outras receitas de pequenos-almoços.

 Sigo à risca algumas regras:
        qualquer líquido que usar tem que ser bem fresquinho;
        a quantidade de fruta tem que ser proporcional aos vegetais;
        utilizar sempre as "sementes do bem" (linhaça, chia, cânhamo,goji, etc.);
        de vez em quando, ultizar os “pós mágicos: Spirulina e Clorella;
        uma boa liquidificadora, pois não queremos ficar com bocados nos dentes ou até mesmo sentir o granulado do vegetal;
        umas gotas de limão, principalmente quando se usa Spirulina.
Aqui fica um sumo simples de fazer e o melhor para os iniciantes, uma vez que da banana neutraliza o sabor dos espinafres.

Ingredientes:
      1 banana 
      1 mão cheia de espinafres baby
      1 copo de leite vegetal ou água bem fresquinhos
      1 colher de sopa de aveia
      1 raspa de gengibre
      umas gotas de limão








Sem comentários:

Enviar um comentário