quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Um caracol é mais rápido do que eu…

Acerca do meu post da semana passada “o meu regresso ao ginásio” https://beu77.blogspot.com/2018/10/o-meu-regresso-ao-ginasio.html, pois é, eu ainda estou só no aquecimento. Nessa semana experimentei às cegas o CX Work, horrível.  Coincidência ou não, adoeci, muito. Não foi por causa da aula, isso queria eu. Fiquei tão mal que na sexta-feira estava no hospital com ben-u-ron e antibiótico directamente na veia… Não vou entrar em pormenores, mas foi mesmo um grande susto. E pensam vocês “coitada deve ter passado o fim-de-semana de cama”... Pensam mal! No sábado ainda estava meia febril, mas no domingo tinha a mini meia maratona, oito quilómetros e meio do Vasco da Gama, e a minha mãe estava tão entusiasmada que eu pensei “vai lá, estás gorda”, para além disso esta corrida não é propriamente baratucha para me baldar… Odeio não comparecer em corridas e por isso às vezes corro com dores de garganta, com pingo no nariz, com uma febrinha, enfim, tosca mesmo.

Não era o furacão Leslie que me ia parar!
Não foi a Leslie, mas sim a febre… Começa a corrida e os primeiros 500 metros sinto-me bem, óbvio, é a descer e penso “ah, eu estou bem…”, ainda não tinha acabado o primeiro quilómetro e eu já não sentia as pernas. Começei a abrandar o passo e aí a minha mãe percebeu que eu nem de casa devia ter saído… Foi um martírio entre correr e andar sempre com a minha mãe dar-me força, eu a tentar lutar comigo mesma para não chorar… Normalente sou eu que vou a animar a malta, a incentivar, a distrair… Eu nem conseguia falar… Eu acho que delirei a dada altura, mas tive tempo para olhar para as pessoas à minha volta: tanto povinho, mas o povinho vai a diverti-se, vi também  aquele pessoal que se apetrecha todo, sapatilhas runner boost cenas, meias de compressão, bolsinha de água, o relógio xpto, etc etc. Essa malta ia ao meu lado e eu ia a morrer, outros patetinhas... Arfavam tanto como eu ou seja há gente que só vai corer só para dizer que foi , enfim, lá acabei e atrás de mim vieram centenas de pessoas… Eu sei que o prémio para a tonhó do ano é meu.
O resto do domingo foi, claro, no sofá a dormitar e a tentar guerrear a febre… À noite já tinha passado. E não fiz mais nada até esta quarta-feira. Fui ao médico e ele disse que estava tudo bem, que continuasse a tomar o antibiótico com a advertência de não fazer o amor enquanto o tomo ou bébe na cegonha na certa.
E lá fui outra vez ao gym… Não queria lá passar muito tempo e saquei da app, RPM 30 minutos, que bom, vou outra vez morrer, mas lá terá que ser. O bom destes ginásios é que se vai logo depois do almoço e não está lá nem meia dúzia de pessoas. E por essa razão, quando lá cheguei não houve aula… Também ninguém me veio perguntar se queria fazer a aula, eu faria, mas a porta estava fechada sem professor à vista, pelos vistos fui a única a marcar...
Como ninguém apareceu lá fui tentar correr no programa dos 5 km… Estava já nos 20 minutos quando oiço o sininho e um professor a dizer “tapete”. Abdominais? vamos acabar com esta boínha.
Chego ao tapete e o professor está a separar materiais, a contar quantas somos e vejo-o a fazer uma espécie de circuito. Uma cordas, outra burpees, outra empurra um carrinho de 20 kg, estão a ver o meu ar? Depois de ter corrido 20 minutos? Neste momento enquanto eu assimilava tudo o que se estava a passar o professor dirige-se a mim e diz “sprint para lá e para cá” e eu “what?” e ele “sprint, mas não diga em voz alta senão elas assustam-se já”. E eu disse “ok, ok, como é que se chama mesmo esta aula?” e ele respondeu “fit moves”, a minha cabecinha fotográfica levou-me ao que li destas aulas e o blá blá blá, é mais ou menos assim: “30 minutos intensivos que são constituidos por dois circuitos intensivos utilizando o peso do corpo blá blá blá old school blá blá blá”, ou seja, para mim uma espécie de cross fit. Só a mimmmmmm!
Ora bem, sprint… Um horror. Empurrar o carro quase senti o vómito na boca. Burpees nem por isso. Saltinhos na box não houve… E no “second round” eu já estava a ver o s pesos pesados na minha cabeça, aquela imagem da Susana na lama e não se conseguir levantar… Era como me sentia naquele momento. Sobrevevi aos dois circuitos… Que foram uma autêntico cócó para mim… Cócó...
Saí e fui à minha vida… Pintar o cabelo em casa, fazer as panquecas, o iogurte caseiro e o jantar para as pessoas normais. Foi assim o meu dia… Eu canso-me..
Até eu voltar à minha forma física, vou sentir-me mais lenta que um caracol.

Sem comentários:

Enviar um comentário