quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O meu regresso ao ginásio...

Quem me segue e que me conhece sabe que há vinte anos (e mais um cabelo branco de cada vez que digo 20 anos) que sou frequentadora de ginásios. Este ano andei na calansice entre corridas não tão frequentes como as que fiz no ano passado. E ainda ter ido a Fátima a pé durante 4 dias e ter ficado cansada. Fui a Roma de férias 15 dias e fiquei gorda. 
Depois do Wanderlust na semana passada tomei a decisão de voltar ao ginásio para pelo menos uma vez por semana tentar fazer algo parecido com ioga.  Inscrevi-me no Fitness Hut e lá fui eu... Uau!
Muita coisa evoluiu e agora temos “apps” para marcação de aulas. Isto é tudo muito bonito, mas para quem perdeu o tracking de aulas é um pouco confuso. Não existe aquela espontaneadade de chegar, ver o que se passa e ir… Não! Marca-se on-line. 
E lá marquei para o horário mais favorável, uma aula que me pareceu bem, CX Work, dizia: baixo endurance… Lá pensei a e tal, não tem grande impacto e para começar, 30 minutos está bom. 
Tão tótó… Devia ter suspeitado que 30 minutos era demasiado bom para ser verdade. Explico, aulas de 30 minutos são aulas intensas para queimar gordura rapidamente em curto espaço de tempo, mas eu li na aplicação: “Treino curto e eficaz que visa solicitar todos os grupos musculares do tronco (incluindo abdominais) e glúteos, numa aula coreografada de 30 minutos e blá blá blá”.
Colchão, elásticos e peso… Nos primeiros 5 minutos pensei “mas és mesmo parola pah, amanhã não te vais conseguir mexer”, 30 minutos de puro sofrimento. Trabalha-se aqui os abdominais e penoso mesmo é o elastico, que parece novinho em folha vencendo totalmente os meus braços flácidos e fraquinhos. A professora fofinha lá me ia corrigindo lá do alto com o seu microfone como que a humilhar-me secretamente e eu pensava “pois, pois, podias estar ali na zumbinha com as outras gordas e também algumas da minha “kind=pretas””, mas aqui a única preta da sala tentava arfar muito baixinho numa sala que mais parecia uma discoteca de tão pouca luz que tinha. Por um lado é melhor assim que ninguém está concentrado na figura dos outros, mas sim no seu próprio eu e na voz da professora. Saí de rastos, mas ainda consegui forças para a passadeira. A Zumbinha ainda continuava com saltos, gritinhos e coisas. Voltarei, não sei se para a mesma coisa, talvez morrer na bicicleta em 30 minutos. Há que recuperar dos meses sedentários. Sim, dói-me os abdominais debaixo desta boinha a volta da cintura. 
A época das corridas está a começar e eu ainda nem o aquecimento fiz.
Races are coming, Christmas is coming = fecha a boquinha e mexe-te!

FOCO!


Sem comentários:

Enviar um comentário