quinta-feira, 1 de março de 2018

Life at office e os novos colegas!

Sabem quando estavam na escola e de vez em quando lá aparecia colega novo a meio do ano lectivo?  A novidade, a excitação, a especulação e tudo isso? Pensaríamos nós que aquilo só se passaria naquele espaço temporal. Pois enganamo-nos redondamente! Tudo é igual com a excepção que o anúncio é para o mailing geral da empresa, onde está descrito quase todo o ‘curriculum’ e vem com  a fotografia, estão a ver onde vai dar não é! 
Caríssimos seguidoras e seguidores, se é coisa que acontece é que pode  estar  tudo ocupado, mas há e existirá sempre tempo para cuscar e tirar ilações apenas de uma única foto, repito uma única foto, foto tipo passe, a preto e branco.
Se for do sexo feminino, eu  ainda não vi o e-mail e já estou a ouvir “Eh la, oh Jaquim já viste aí a nova aquisição, isto sim”... Passa o responsável da dita pessoa e “Eh lá agora estiveste bem, isto é mesmo assim ou é photoshop?” ou então “Vamos lá ver se a cara corresponde ao corpo?”. Também pode acontecer como se ouviu no ano passado quando o e-mail “caiu” e viram que era preta: “Então vais deixar ser única, já não és especial…” WTF! É “bué” especial ser a única preta na empresa! Not. Depois ouvimos em “mode” sussurro “ Eh pah as outras vão-se roer de inveja”. É incrível a percepcão errada que a maioria dos homens tem de nós mulheres, acham sempre que vamos entrar em disputa. Nós não entramos em disputa por este tipo de pormenores, entramos sim, porque fomos à casa de banho e a cabra além de não ter descarregado a sanita não disse bom dia. 
Se for do sector masculino o barulho é maior se for agradável à vista, começa-se logo a fazer um raking ou até mesmo um best of. Eu sou a primeira a tirar as observações à queima roupa, tipo ui cabeça grande, ui olhos pequenos, ui será que tem mãos grandes, será que quando abrir a boca tem os dentinhos todos? Parece um mafioso, parece pequeno… Magro demais… Cara de assassino… Enfim, quando liberto a minha imaginação é um conjunto de parvoíces que me saem pela boca, só me apercebendo quando olho para a minha colega da frente e ela está com aquele olhar incrédulo…  Às vezes parece que eu é que sou a miúda e ela a cota. O macho alfa habituado a ser o rei da corte incomodado com tanto alarido diz “vendidas pá!”
Normalmente estes anúncios da empresa são à sexta-feira o que significa que na segunda-feira seguinte, o colega já estará instalado. 
Tudo isto tem um ritual: logo pela manhã os responsáveis fazem a ronda pelo escritório para apresentar o colega e aí sim, consegue-se tirar a radiografia numa milésima de segundos… É incrível, passas por um edifício anos e anos e nunca reparaste no detalhe da janela, mas nestas coisas eu até reparo nos sapatos, se estão ou não demasiado engraxados, porque eu tenho uma teoria em relação a isto, fica para mais tarde. Há aqueles que correspondem às expectativas, mas 90 por cento dos casos é FLOP... Ou seja, na parte do feminino as fotografias dos 'curriculum’ são de quando tinham uns 20 anitos, de quando começaram a enviar CV’s, em tenra idade, muito frescas e fofinhas… Fofinhas são! Não vou comentar mais se não amanhã quando chegar fazem-me uma espera na casa de banho… Adoro-vos, pelo menos 80% de vós. 
No sector masculino, normalmente as minhas ilações são as mais acertadas, cabeça grande, magrinho, cara de assassino, etc. Posso dizer que em 10 que entraram o ano passado só um correspondia às expectativas...Digamos que depois do macho alfa é a nossa coqueluche (minha)depende sempre da faixa etária...Cheira bem, veste-se bem, soa bem… Esquece-se sempre das moedas na máquina do café... Ohhh bebi um café de graça.

Bem, depois é esperar pelos grandes eventos da empresa e aí sim ver de que argamassa são todos feitos, sempre uma aventura.







Sem comentários:

Enviar um comentário