quinta-feira, 5 de abril de 2018

Lisboa do meu coração.

Esta minha cidade linda, que tem uma luz especial.
Aquela luz dourada que sabe tão bem ao final de um dia trabalho.
Tenho saudades da minha Lisboa..Foram anos a trabalhar no centro da cidade, ali mesmo no Cais Sodré. Anos de infinitas histórias. Saudades de apanhar o comboio até ao Rossio e andar 15 minutos até ao Cais. De simplesmente caminhar sem rumo à hora do almoço, saudades de ir á livraria Bertrand e namorar os seus livros. Adoro aquela livraria, a sua localização o seu cheiro. O cheiro a livraria antiga.
Saudades dos dias chuvosos daqueles dias em que a azafama das aguas causam o caos em Lisboa. Mesmo a chover Lisboa tem o seu encanto, aquela imagem romântica na fonte do Rossio a chover. Passar pelo café Nicola e ver as pessoas a tomarem o seu pequeno almoço ou simplemente um café..Saudades de no final do dia, subir a Rua do Alecrim descer o Chiado, e ver turistas, pessoas que tal como eu regressavam a casa, a musica nas ruas, os artistas, o fado da Rua do Carmo, os gelados do Santini.
Tantas saudades que de vez em quando tiro um dia para com a minha filha ,  ir a Lisboa. Tal como eu adora ver as pessoas, andar pelas ruas descer até ao Terreiro do Paço e ver os barcos, olhar para a outra margem, sentar  apreciar o que se passa em redor.
Quando me perguntam olhando para mim de onde sou digo orgulhosamente de Lisboa, se voltam a insistir na pergunta respondo o mesmo, apenas acrescentando que os meus pais são de Cabo Verde.
De todo renego as minhas origens, mas sou Lisboeta de corpo e alma, aqui nasci aqui quero morrer. Aqui quero voltar depois de viajar e constatar o que constato sempre: que não nenhum lugar é como o local onde nasci. Aqui quero voltar vezes sem conta e descobrir como descubro, detalhes novos, caras novas, sítios velhos,as ruas antigas de sempre, ir ás lojas mais antigas e descobrir as novas..

Aqui é a minha casa, Lisboa do meu coração!


My Hometown

Sem comentários:

Enviar um comentário