quinta-feira, 28 de junho de 2018

O dia em que nasci verdadeiramente!

A minha vida faz esta semana faz 10 anos.
Chamo-lhe minha vida, porque quando nasceu, enquanto berrava para não lhe tirarem de mim para a limpar, eu soube naquele instante que aquela pequena pessoa muito barulhenta seria sempre a minha Vida. Enquanto gritava eu sorria meia assustada, meia orgulhosa porque ela não queria separar-se de mim nem sequer para lhe tirarem o sebo.
Ali começou a minha dependência, a minha vontade efervescente de viver, Viver por ela. Aos dois meses pu-la no marsúpio e durante uns incansáveis 10 minutos berrou, até que por fim virei-a para mim , calou-se instantaneamente assim que me olhou nos olhos, fez o caminho todo a olhar para mim. Mais uma vez senti um enorme amor por aquele ser, tão obstinado tão pequenino, tão cheio de vontade.

Assim como é amorosa é obstinada, teimosa, reguila,  desobediente, desbocada não consegue estar parada, é uma criança que dá trabalho,  mas é o meu trabalho. A minha responsabilidade. Muitas pessoas não percebem a Liberdade que lhe dou, a maneira como me desafia como me desdiz, é mesmo um jogo todos os dias, de amuos, de conversas longas, de desabafos, de risos, de companheirismo. Ninguém tem de entender. Só nós duas é que sabemos. Ela sabe que sou a sua maior fã e vejo-o quando me procura com o olhar num treino, numa dança, num desenho.

Mas assim como tem defeitos, tem virtudes, amiga do seu amigo, generosa, consciente, independente, e sensível e ama de coração seus avozinhos: trata assim a minha mãe e o meu padrasto.

No mês passado dei-lhe um gato resultado de anos de tortura psicológica para ter um . Sei
que tomei a atitude correcta quando esta semana me disse: " estou muito feliz pela minha gatinha, já não me sinto tão sozinha" baixou a cabeça até ao ouvido da gatinha e disse "amo - te". Não tenho palavras para descrever o que senti. Apenas posso dizer que veio à minha memória aquele sentimento na cama do hospital no dia em que nasceu, sempre tão presente na minha pele, nos meus ouvidos, no meu olhar.
Ensina-me todos os dias a ser uma pessoa melhor, a ser altruísta, a ver o bem,  a ser paciente,  a esperar.
Todas as corridas,os trails, as caminhadas que faço, são por mim e por ela. Porque me vê como um exemplo. Sei-o desde que tinha seis meses quando eu comia uma maçã e senti os seus olhos esbugalhados em mim.. Dei -lhe uma maçã que agarrou com a sua mãozinha esquerda meteu na boca a imitar-me. Pensei" olha é bom que comas com a boca fechada ou ela imitará".
Qualquer pessoa "põe" um filho no Mundo, difícil é educar!
Sabe que eu só quero que seja feliz, muito feliz.

É sempre um evento especial o dia do Seu Aniversário, o dia em que nasci verdadeiramente.



Sem comentários:

Enviar um comentário