quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Janeiro

Para os que me seguem e têm saudades minhas, devo dizer que não desapareci.
Apenas voltei aos meus treininhos, dentro e fora do ginásio, e confesso que não tenho andado muito virada para a escrita.
Para além de mãe, trabalhadora, “amantizada”, filha adorada, dona de uma gatinha, espécie de corredora e ter feito anos em Janeiro (ainda estou a entranhar os 42 anos), a gestão de tempo é realmente problemática. Ainda assim, lá consegui ver umas séries que falarei mais tarde, mas mais importante consegui ver os filmes da moda..
Numa de pseudo intelectual, resolvi ver o Bird Box com a Sandra Bullock e o Roma, eleito para melhor filme estrangeiro.
Devo dizer-vos que odiei o primeiro e o segundo foi um misto de gostei, mas faltou qualquer coisa.
Bird Box:
Não quero ser “spoiler”, mas o Bird Box é baseado numa história de fim de mundo em que as pessoas têm que andar vendadas o tempo todo… Tendo em conta que Sandra tem duas crianças (um filho e a outra “adoptada”) da mesma idade, cerca de 3 anos, não percebo como consegue que duas crianças desta idade estejam sempre de olhos vendados. Dito isto para mim foi basicamente uma banhada de parvoíce:
Tipo, mas alguém está no meio do rio só porque sim há espera que alguém passe para lhe tirar a venda???
De loucos…
Roma:
Filme a preto e branco, mas com uma excelente fotografia. É isto que tenho a dizer do filme. Parece que começo com o filme a meio, passado uma hora começo a gostar e depois… depois acaba. Confesso que tive que por para trás os últimos dois minutos para ver se tinha perdido alguma coisa. Não. Não perdi coisa nenhuma Acabou simplesmente. O filme mexicano anda à volta de uma empregada doméstica que toma conta da casa, de 4 crianças e um cão muito cagão. É sobre o quotidiano normal de uma família que passa pelas mesmas dificuldades que um comum mortal passa.
Só.
Porque vi estes dois filmes? Tenho o Netflix e por acaso as redes sociais andaram a fazer uma campanha favorável a estes dois filmes.

Era só isto. Prometo voltar para falar das
séries que ando a ver e para vos por a par de como vão os meus treinos.

Já vos disse que fiz 42 anos? !
E também fizeram o "10 year challenge"?


  

Sem comentários:

Enviar um comentário