quinta-feira, 28 de junho de 2018

O dia em que nasci verdadeiramente!

A minha vida faz esta semana faz 10 anos.
Chamo-lhe minha vida, porque quando nasceu, enquanto berrava para não lhe tirarem de mim para a limpar, eu soube naquele instante que aquela pequena pessoa muito barulhenta seria sempre a minha Vida. Enquanto gritava eu sorria meia assustada, meia orgulhosa porque ela não queria separar-se de mim nem sequer para lhe tirarem o sebo.
Ali começou a minha dependência, a minha vontade efervescente de viver, Viver por ela. Aos dois meses pu-la no marsúpio e durante uns incansáveis 10 minutos berrou, até que por fim virei-a para mim , calou-se instantaneamente assim que me olhou nos olhos, fez o caminho todo a olhar para mim. Mais uma vez senti um enorme amor por aquele ser, tão obstinado tão pequenino, tão cheio de vontade.

Assim como é amorosa é obstinada, teimosa, reguila,  desobediente, desbocada não consegue estar parada, é uma criança que dá trabalho,  mas é o meu trabalho. A minha responsabilidade. Muitas pessoas não percebem a Liberdade que lhe dou, a maneira como me desafia como me desdiz, é mesmo um jogo todos os dias, de amuos, de conversas longas, de desabafos, de risos, de companheirismo. Ninguém tem de entender. Só nós duas é que sabemos. Ela sabe que sou a sua maior fã e vejo-o quando me procura com o olhar num treino, numa dança, num desenho.

Mas assim como tem defeitos, tem virtudes, amiga do seu amigo, generosa, consciente, independente, e sensível e ama de coração seus avozinhos: trata assim a minha mãe e o meu padrasto.

No mês passado dei-lhe um gato resultado de anos de tortura psicológica para ter um . Sei
que tomei a atitude correcta quando esta semana me disse: " estou muito feliz pela minha gatinha, já não me sinto tão sozinha" baixou a cabeça até ao ouvido da gatinha e disse "amo - te". Não tenho palavras para descrever o que senti. Apenas posso dizer que veio à minha memória aquele sentimento na cama do hospital no dia em que nasceu, sempre tão presente na minha pele, nos meus ouvidos, no meu olhar.
Ensina-me todos os dias a ser uma pessoa melhor, a ser altruísta, a ver o bem,  a ser paciente,  a esperar.
Todas as corridas,os trails, as caminhadas que faço, são por mim e por ela. Porque me vê como um exemplo. Sei-o desde que tinha seis meses quando eu comia uma maçã e senti os seus olhos esbugalhados em mim.. Dei -lhe uma maçã que agarrou com a sua mãozinha esquerda meteu na boca a imitar-me. Pensei" olha é bom que comas com a boca fechada ou ela imitará".
Qualquer pessoa "põe" um filho no Mundo, difícil é educar!
Sabe que eu só quero que seja feliz, muito feliz.

É sempre um evento especial o dia do Seu Aniversário, o dia em que nasci verdadeiramente.



quinta-feira, 7 de junho de 2018

O meu botão "switch off" !

Eu tenho, e com certeza também os meus caríssimos leitores tem, aquele botão de liga/desliga em termos de sex appeal em relação a outra pessoa. O meu “switch off” acontece quando nas minhas divagações estou a analisar uma pessoa do sexo oposto por variadíssimas razões, as quais não posso citar uma vez que sou “amantizada”. 

 Em algumas situações sinto que levei mesmo com um balde de água fria, tais como:
 Quando um homem relativamente atraente diz-te: “Vou ser pai.”:
É imaginá-lo com olheiras e ter longas conversas sobre o que come, o que não come, noites mal dormidas, cocós, cremes, papas e cenas…
Adeus pah, foste interessante até este momento.
Não me levem a mal eu sou mãe de uma única filha e chega-me essa experiência, não quero saber de mais nenhuma.

 Homens barrigudos sem qualquer sentido de humor:
Mais uma vez não me interpretem mal eu adoro homens fofinhos e rechonchas que na sua maioria são pessoas bem dispostas e se me fizerem rir ganham o meu coração! De quando a quando lá encontramos um barrigudo suadinho e de mal com a vida, sempre a reclamar, com a camisa fora das calças a ver-se o rego, nãoooooooo.

 Cabelo à Santo António:
Das duas uma, ou bem que tem cabelo ou bem que rapa tudo! Assuma a careca.

 Mau hálito:
Eu padeço de um mal, tenho um excelente olfacto. Para mal dos meus pecados eu sinto quase todos os odores mais intensamente que a maioria do comum mortal. Homens com mau hálito, comam pastilhas, rebuçados, qualquer coisa.

 Homens que coçam os respetivos órgãos sexuais à nossa frente:
 Pessoas, eu não preciso de saber que os têm, nada, mas nada atraente, principalmente quando “enfiam as mãos” dentro das calças e depois passam na cara de si mesmo com a mesma mão, nojiiiii!

 Homens que vão à casa de banho e não lavam as mãos:
 Posso não ver, mas posso ouvir o barulho da torneira. Em muito casos não acontece…

 Homens que passam mais tempo do que eu na casa de banho:
 Ficam imenso tempo no banho e que por sua vez usam o creme anti-papos, o creme facial e o último perfume da moda (os três ao mesmo tempo). Eu fui casada com um, pior, ainda antes de me casar passei férias com ele e devia ter percebido quando em Barcelona esteve meia hora na casa de banho só a ajeitar o boné. Aqui devia ter percebido que não teriámos futuro. 

 Neste seguimento devo mencionar homens com o cabelo demasiado penteadinho ou sapatos demasiado engraxados, desconfio sempre, tenho aquela teoria de que: se apresenta-se demadiado imaculado tem algo a esconder ou é um manico das limpezas…

 Homens com meias e sandálias, já vi… É horrível! 

 Homens que usam sapatinhos de vela com berloques, sem meias, igualmente horrível.

 Homens que palitam os dentes como se o almoço estivesse entre os dentes...

 Homens com demasiados maneirismos femininos, mas não homossexuais: ficamos no limbo, sempre com aquela dúvida no ar. 

 Homens que em trinta minutos de conversa ficaste a saber o historial todo amoroso e que as ex-namoradas eram todas malucas, cabras, chatas, etc., etc. … Ficas a pensar é porque é que esta pessoa está sozinha depois de tanto relacionamento.

 Também nesta sequência homens que invariavelmente o tema é sempre à volta do mesmo: ele, ele, ele,ele, futebol, ele, ele, carros, ele, ele, ele… Que tédio!

 Homens que no primeiríssimo encontro começam a debitar quanto ganham, consequentemente querem saber quanto ganhas e no fim nem um café paga.

 Homens com mania que são super sedutores sem compreender que as coisas que dizem não têm piada, mais parece verborreia!


Frases como:

"Deitaste-te debaixo dele"

“Punha-te um andar novo”

“Quando conheceres os meus pais vais gostar deles”

Quando lês sms com erros ou “vou sp estar aki para ti pk I luv u”


Basicamente, isto são dicas para os meus leitores masculinos, o que não fazer ou dizer se queres mesmo impressionar uma gaja!